Atitudes para espalhar uma vida melhor

Seja mais ativo

Mais do que praticar atividades físicas, ser ativo é viver com mais energia e movimento. É levantar-se, usar escadas, caminhar, cultivar atividades de lazer que coloquem o corpo para funcionar e não apenas a mente.

Contagie aqueles que você gosta com suas atividades físicas. Marque um passeio em família. Combine uma caminhada com uma amiga. Arrume um parceiro de malhação. O importante é transformar suas atividades em algo prazeroso e social.

Escolha alimentos saudáveis

É possível ter uma alimentação equilibrada sem necessariamente viver de dieta. Tudo começa na escolha de alimentos mais saudáveis para você e para sua família. Abastecer a dispensa e a geladeira com frutas e verduras faz com que todos a sua volta possam alimentar-se melhor.

Buscar entender os grupos de alimentos faz com que as compras tornem-se mais conscientes. Dessa forma você pode começar a observar rótulos e ingredientes de produtos, evitando inimigos da saúde, como as gorduras trans.

Seja um exemplo de alimentação saudável e contagie aqueles a sua volta.

Pare de fumar

Tome uma grande atitude para sua vida: pare de fumar! Se você não tem este hábito, vá além: incentive alguém a abandonar o cigarro, informe-se sobre os tratamentos disponíveis, estimule e torne-se um parceiro desta pessoa em busca de uma vida melhor.

Existem diversos tratamentos contra o tabagismo, mas uma das principais armas contra ele é a formação de parcerias contra o hábito de fumar.

Faça exames preventivos

Prevenir é melhor do que remediar, já dizia o sábio ditado. Muitas doenças graves são tratadas de melhor forma e até mesmo curadas quando diagnosticadas em seu início.

Por isto, procure informar-se sobre o que você precisa estar atento em cada fase da sua vida. Converse com seu médico a respeito de exames e check-ups necessários para identificar diabetes, colesterol alto, hipertensão, câncer, doenças oculares e outras.

Fique de olho também naqueles que você ama para que estejam em dia com exames preventivos. Cultive a saúde de seus familiares.

Vacine-se

As vacinas podem ser consideradas uma das maiores descobertas da medicina. Não deixe de se vacinar para fugir de uma pequena espetada ou devido a boatos.

Espalhe o poder que as vacinas têm de proporcionar saúde. Vacine seus filhos e seus pais contra as doenças específicas de cada idade.

Lave as mãos

Parece uma dica simples, mas na verdade é extremamente importante. Uma das melhores formas de evitar epidemias começa com a lavagem das mãos. Esta atitude deve se fazer presente antes de comer ou preparar alimentos, antes e após usar o banheiro, e após contato físico com desconhecidos.

Lembre-se deste hábito e ensine-os aos seus filhos, amigos e familiares.

Recicle. Evite o desperdício

Procure sempre oferecer um caminho melhor para os produtos que você não utiliza mais. Seja a favor da reciclagem e incentive seus amigos. Um pequeno gesto ajuda outras pessoas a se conscientizarem e transformam o mundo em um lugar mais agradável.

No caso de alimentos, ao invés do desperdício, procure criar novos pratos. Envolva seus familiares nessa atividade prazerosa. Desperte sua criatividade. Além de ajudar a construir um mundo melhor, você ainda aproveita simples momentos da vida ao lado da sua família.

Livre-se do preconceito

Uma das piores faces da doença é o preconceito. São muitas as pessoas que por serem portadoras de alguma doença recebem um tratamento diferenciado em diversos aspectos. Podemos citar a AIDS, o câncer, as doenças mentais graves, dentre outras que são alvos de discriminação.

Conhecer melhor as doenças e condições que afetam as pessoas portadoras é um ótimo remédio contra o preconceito. Busque informações sobre o assunto e estimule outras pessoas a fazerem o mesmo.

Ajude a construir um mundo com mais igualdade.

Informe-se

Informação é a porta para uma vida melhor. Buscar conhecimentos sobre uma vida saudável, mas também sobre doenças e tratamentos é importante. O maior responsável pela sua saúde não é seu médico, e sim, você.

Não é preciso que você entenda de diagnósticos ou medicamentos, mas é importante que você tenha consciência sobre como suas atitudes e estilo de vida podem afetar sua saúde, seus tratamentos, enfim, sua vida.

Procure informações de confiança, converse com seu médico e compartilhe seu aprendizado com outras pessoas.

Espalhe uma vida melhor

Informação não é nada sem atitude. E nada melhor do que passar adiante uma informação para que se veja brotar uma atitude positiva.

Compartilhe! Uma atitude positiva contagia todos a sua volta. Busque uma vida melhor e leve alguém com você.

P.S.  Relembrando que cada amigo que você contagiar você ganhará 10% de desconto!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s