Má postura provoca dor lateral no abdômen durante corrida.

Para muitos corredores entusiasmados, aquela dor que sentimos na lateral da região do abdômen (às vezes chamada de “dor desviada”) pode ser um problema enlouquecedor: os espasmos ocorrem de repente e podem arruinar um bom exercício. Embora ninguém saiba a causa precisa, muitos especialistas acreditam que essa dor ocorre quando o diafragma –vital para a respiração– trabalha demais durante uma corrida vigorosa e começa a ter espasmos.

Corredores que apresentam essas dores geralmente são aconselhados a diminuir o ritmo e fazer respirações profundas e controladas.

Mas uma nova teoria sugere que pode não ser o diafragma o responsável pela dor, e que a culpa pode ser da má postura. Num estudo recente, pesquisadores usaram um dispositivo para medir a atividade muscular enquanto pessoas sofriam essas dores laterais. Eles não encontraram nenhuma evidência de aumento de atividade ou espasmos na região do diafragma durante essas dores.

No ano passado, a mesma equipe publicou um estudo separado no “Journal of Science and Medicine in Sport”. Eles descobriram que as pessoas que regularmente apresentavam má postura ou tinham as costas curvadas tinham mais tendência a sofrer dessas dores laterais; quanto pior sua postura, mais severas eram as dores durante o exercício.

Uma explicação para isso é que correr com má postura pode afetar nervos que vão da parte superior das costas até o abdômen. Outra hipótese é que andar curvado aumenta a fricção sobre o peritônio, uma membrana que circunda a cavidade abdominal. Isso também pode explicar por que a respiração controlada parece ajudar a aliviar as dores: respirar fundo enche os pulmões e melhora a postura.

Conclusão: melhorar a postura ao correr pode aliviar as dores laterais popularmente conhecidas como “dor desviada”.

Retirado de:http://www.educacaofisica.com.br/noticias/ma-postura-provoca-dor-lateral-no-abdomen-durante-corrida

Nota: Será que agora solucionam o porque dessa dor lateral, porque alguns estudos dizem ser a intensidade do exercício outros a falta de ritmo entre os ciclos de inspiração e expiração, má postura, etc.

Confiram esse vídeo abaixo falando um pouco sobre a maneira correta de respirar, se é que ela realmente existe…

http://mais.uol.com.br/view/gf2wii0e2xyu/como-respirar-na-corrida-0402993672D0A10346?types=A&

Enfim descubram a sua!!!

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